segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na onda dos musicais


    
  
 
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120419161249.jpg
Depois do sucesso "Glee", série musical exibida pela Fox que já está em sua terceira temporada e conta com um elenco de jovens cantores, agora chegou a vez dos brasileiros curtirem "Smash", a nova “menina dos olhos” da NBC exibida aqui no Brasil pelo Universal Channel.

Desta vez, a história gira em torno de um grupo bem eclético de artistas que se juntam para participar de um musical na Broadway em homenagem a Marilyn Monroe. Prometendo ser mais um líder de audiência e competir diretamente com "Glee" - considerado um fenômeno mundial -, os responsáveis por "Smash" estão investindo pesado na produção.

O diretor Steven Spielberg assina a produção. Além disso, nomes como Anjelica Huston e Debra Messing estão no elenco e a série ainda conta com Marc Shaiman e Scott Wittman, compositores da trilha sonora de "Hairspray", que serão responsáveis por escrever músicas originais, e Michael Mayer, diretor do musical "Spring Awakening", convidado a dirigir o episódio piloto.

A grande aposta de "Smash" é mesmo Katharine McPhee, que faz o papel de Karen Cartwright, atriz que se torna a favorita para o papel de Marilyn Monroe após destacar-se durante uma audição. No entanto, perde o posto para a veterana Ivy Lynn (Megan Hilty) e, no decorrer da trama, as duas viverão em clima de disputa constante.

A protagonista, que além de bela tem uma voz maravilhosa, ficou em segundo lugar na quinta temporada de "American Idol". Embora o telespectador saiba que ela arrasa no quesito canto, a expectativa em cima de sua interpretação é grande, mesmo com ela tendo feito uma participação na série "CSI: NY" e no filme "A Casa das Coelhinhas".

"Smash" estreou por aqui no dia 28 de março e com quatro episódios já exibidos vem se mostrando uma ótima pedida para os fins de noite. De todas as novidades deste ano, até agora essa foi a que mais me empolgou. Seja pela “rede de intrigas”, comum em show business, seja pelo canto + música + dança = musical.

Curiosidades


- "Smash" foi desenvolvida inicialmente em 2009 por Robert Greenblatt, então presidente de entretenimento da Showtime, em parceria com Steven Spielberg, que já estava trabalhando em sua história há anos. A intenção inicial era para criar um musical diferente para cada temporada e, ao final da produção, o mesmo poderia ser apresentado na Broadway.

- No dia 09 de junho de 2011, a NBC assinou um acordo com a Columbia Records para distribuir a trilha sonora da primeira temporada. O acordo inclui tanto canções originais quanto as covers.

- A série foi uma das oito homenageadas na categoria "Série estreante mais excitante" do "Critics’ Choice Television Awards", votado por jornalistas.

Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs:

www.blogespetaculosas.blogspot.com

www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário